Quanto mais maças, mais saúde.
Mais maçãs, menos doenças
A maçã é dotada de fibras solúveis, capaz de amenizar transtornos gastrointestinais como diarreias, constipação, dores abdominais, gases e até mesmo hemorroidas. A fibra solúvel presente na maçã também ajuda a diminuir os índices de colesterol negativo, combater o entupimento das artérias do coração e os riscos de desenvolver diabetes do tipo 2.
Já a quercetina, substância também presente na maçã, é rica em antioxidantes, ajudando a combater o envelhecimento precoce. Esta substância também ajuda a proteger o cérebro e o coração e a fortalecer o sistema imunológico.
Mais maçãs, menos peso
A maçã, assim como todos os alimentos com esta característica, ajuda em dietas de emagrecimento por ser rica em fibras. Por ser rica em fibras e possuir baixos teores calóricos, a fruta dá saciedade e não compromete a dieta, sendo um ótimo e nutritivo lanche. Por equilibrar as funções gastrointestinais, a maçã é também um alimento considerado desintoxicante, ajudando o organismo a se livrar mais rapidamente de substâncias nocivas.
Além de frescas, já foi comprovado que a maçã mantém suas propriedades quando desidratada, diversificando sua forma de consumo. Aos que desejam inserir a maçã em sua dieta, mas não apreciam seu sabor, uma opção é fazer o chá da fruta. A receita do chá é simples: basta ferver num recipiente a casca de uma maçã (é na casca que se concentram a maior parte de seus nutrientes) e uma xícara de água. O sabor pode ser incrementado acrescentando-se canela e cravo a gosto. Depois basta adoçar do modo que desejar.
Quanto mais maças, mais saúde.
Reviewed by Unknown
on
May 19, 2018
Rating:
Reviewed by Unknown
on
May 19, 2018
Rating:
