Aprenda a controlar o diabetes.
Que alimentos consumir?
Inclua em sua alimentação ingredientes ricos em fibra, como os alimentos integrais. Não se preocupe, pois mesmo a aparência sendo bem diferente, o sabor é bem parecido.
Comer arroz e pães integrais, por exemplo, é um ótima escolha. São ricos em nutrientes e as fibras são essenciais já que trabalham na liberação da glicose no corpo.
Há muitos alimentos que são ricos em fibras. Frutas como maçã, pera, melão, ameixa, laranja, verduras, legumes crus, aveia, trigo, lentilha, ervilha e feijão são uma ótima pedida.
O poder das farinhas
Farinha de linhaça é um importante aliado contra o diabetes. Apresenta em sua composição ômega-3 que atua diretamente nas inflamações que são constantes em pessoas diabéticas, além de ser primordial para as células do nosso organismo.
Uma dica é consumir esta farinha junto com iogurte, frutas ou até mesmo na comida.
Coma farinha de maracujá! É com a casca desta fruta que a farinha é feita. E quando transformada em farinha, encontra-se um importante nutriente, que é a pectina. Esta atua retendo água e regula o funcionamento do intestino.
Quando realiza o trajeto que inicia na boca e vai até o intestino, a pectina carrega a glicose e o colesterol dos alimentos até eliminá-los.
Farelos de aveia na sua alimentação. Apresentam muitas fibras solúveis em sua composição e são imprescindíveis para controlar a glicemia na corrente sanguínea.
Gorduras e doces saudáveis
Encontramos no abacate, nozes, castanha e azeite de oliva gorduras saudáveis ao nosso corpo. Estas gorduras juntamente com carboidratos encontrados em frutas e cereais, por exemplo, conseguem saciar o apetite de forma saudável e prolongada.
Além disso, é possível agir na nutrição das células, prevenir lesões e diminuir a liberação de glicose no sangue.
Todos nós sabemos que o doce é o grande problema dos diabéticos. E por esse motivo, se faz necessário substituir o açúcar por adoçantes. Para quem apresenta um nível controlado de glicemia, uma ótima opção de consumo é o agave, que é extraída de uma planta mexicana. Apesenta um pequeno índice calórico e glicêmico, o que não acarreta em alterações na glicemia.
E não esqueça: vá ao médico regularmente. O nutricionista, por exemplo, é indicado para receitar dietas específicas para cada caso com a finalidade de manter a vida de seu paciente tranquila e saudável.
Aprenda a controlar o diabetes.
Reviewed by Unknown
on
June 16, 2018
Rating: