O que devemos saber sobre úlceras no estômago ?

Em alguns casos as
úlceras não têm sintomas próprios, mas se desenvolvem como incômodos no aparelho digestivo quando comemos ou bebemos em muita quantidade, por exemplo.

Acidez, má digestão, dor depois de comer, perda de peso sem fazer dieta, vômitos, são os sintomas mais frequentemente relacionados às úlceras. Em casos mais graves, hemorragias. As causas das úlceras são variadas:

Infecção derivada de uma bactéria: chama-se Helicobacter Pylori e chega ao estomago por meio dos alimentos;
Alimentação incorreta: ou seja, se consumimos muita gordura, molhos picantes ou comemos tudo em excesso;

Acidez gástrica alta: nos pacientes que apresentam acidez com frequência é mais fácil se desenvolverem úlceras;
Consumo de álcool ou cigarro diariamente;
Ingestão de alguns fármacos: principalmente anti-inflamatórios não esteroides encontrados em analgésicos (aspirina), além de ibuprofeno e cortisona;
Estresse;
Por fatores hereditários: pessoas com antessentes na família tem mais probabilidade de sofrer úlceras;
Câncer.

Caso você suspeite que está sofrendo de úlceras no estômago, é vital procurar um especialista para realizar diversas técnicas e dar um diagnóstico correto.

Porém, para prevenir a formação de úlceras, os médicos aconselham que melhores os hábitos alimentares, reduzamos o consumo de café, chá, álcool ou cigarro (que impedem a correta cicatrização das feridas), evitemos o consumo de medicamentos que podem levar ao problema (não nos tornemos “viciados” a aspirinas e ibuprofeno) e reduzamos os níveis de estresse, tirando férias quando forem de direito e descansando todos os dias.
O que devemos saber sobre úlceras no estômago ? O que devemos saber sobre úlceras no estômago ? Reviewed by Unknown on September 11, 2018 Rating: 5
+ Saúde. Powered by Blogger.