Saiba mais sobre a Pílula do dia seguinte.

Não use a pílula do dia seguinte com outro medicamento anticoncepcional
Usar a pilula juntamente com seu remédio anticoncepcional é um verdadeiro erro. Fazer uso da pílula uma vez por mês já é considerado um grande excesso.

O risco que se corre é invalidar a eficácia dos dois medicamentos. A pílula do dia seguinte acaba com o ritmo hormonal da mulher, alterando seu fluxo, desregulando o ciclo menstrual, podendo efetivar uma gravidez.

Fora a falta de eficácia, esta prática pode causar desconfortáveis efeitos colaterais, como diarreia, dores na cabeça e no corpo, vômito e aumento de peso.


Vale ressaltar que se a pílula emergencial for usada frequentemente é possível que posteriormente, se assim a mulher desejar, encontre grandes dificuldades para engravidar.

Uso da pílula com demais medicamentos
Tome muito cuidado quando for tomar a pílula de emergência. Sua combinação com outros medicamentos, do tipo controlado e antibióticos, por exemplo, podem prejudicar sua eficácia. Se estiver em dúvida, leia a bula atentamente ou pergunte ao médico ou farmacêutico.

Nunca tome a pílula antes do ato sexual
É de extrema importância distinguir o funcionamento da pílula do dia seguinte da pílula anticoncepcional. Muitas pessoas confundem e acabam por consumir a pílula emergencial antes do ato sexual.

Esta pílula é indicada apenas para casos emergenciais. Usá-la antes do sexo não é nada seguro porque sua eficácia é bem inferior a pílula anticoncepcional.

Não misture com álcool ou tabaco
Quando a pílula entra em contato com algumas drogas torna-se uma bomba relógio. Bebidas e cigarros apresentam substâncias capazes de aumentar a potência do hormônio estrogênio no nosso corpo. Quando este hormônio entra em contato com as substâncias da pílula, aumenta-se o risco de acidente vascular cerebral e até mesmo trombose.
Saiba mais sobre a Pílula do dia seguinte. Saiba mais sobre a Pílula do dia seguinte. Reviewed by Unknown on September 10, 2018 Rating: 5
+ Saúde. Powered by Blogger.