14 Ingredientes desintoxicantes que ajudam a emagrecer.

As dietas detox são muito úteis não só para melhorar a saúde, como também para perder peso. É um tipo de dieta desenvolvida para estimular a eliminação de toxinas como metais pesados (chumbo, arsênico, mercúrio), medicamentos, radicais livres, entre outros, promovendo bem-estar e melhorando o funcionamento do organismo. Atualmente, estas toxinas são encontradas por toda parte e, quando em excesso, nosso corpo não dá conta de eliminá-las, provocando falta de energia, indisposição, dores de cabeça, memória ruim e dificuldade de concentração, inchaço, celulite e dificuldade em emagrecer.

O principal “participante” nesse contexto é o fígado. Para ajudá-lo, são necessários certos alimentos. O aumento do fluxo da bílis é uma parte importante da desintoxicação porque é através dele que toxinas lipossolúveis são transportadas para longe do fígado, para serem excretadas nas fezes. Sinais do mal fluxo biliar incluem constipação, flatulência, pele e cabelos secos, indigestão 1-2 horas depois de comer, indigestão depois de alimentos gordurosos e fezes pequenas e duras.

Descobrir quais alimentos são melhores para a “limpeza” pode ser complicado. Muitos alimentos proveem uma sensação refrescante e rejuvenescedora – chá quente, vegetais crus e frutas frescas. E com uma boa razão: os alimentos com fibras insolúveis (como vegetais crus) ou um efeito diurético (como o chá verde), promovem a digestão rápida e a “descarga” do trato gastrointestinal. Estes alimentos podem ser considerados os melhores ingredientes para o detox.

Uma das maneiras mais deliciosas de alcançar efeitos detox é através de sucos. As classes de alimentos citadas anteriormente podem ser considerados os melhores ingredientes para fazer um suco detox. Mas então, o que colocar em um suco desintoxicante para emagrecer? Esse artigo tratará de apresentar alguns alimentos bastante úteis para a desintoxicação, e que podem ser usados para compor seus sucos.

Possíveis ingredientes de um suco desintoxicante para emagrecer
Abaixo, uma lista de alguns alimentos com propriedades detox. Todos eles podem ser usados como ingredientes em suas receitas, até mesmo em vitaminas.


 
1. Abacate

O abacate fornece ácidos graxos monoinsaturados bons para o coração e glutationa, um composto que bloqueia a absorção de certas gorduras pelo intestino que causam danos oxidativos. É essencial para a limpeza do fígado.

2. Beterraba

A beterraba está entre as poucas plantas comestíveis que contêm betalaína, os pigmentos vegetais que dão a sua cor vermelho escuro e têm propriedades anti-inflamatórias e fungicidas poderosas. Betalaínas ajudam na estrutura celular, reparação e regeneração, especialmente no fígado – o centro de desintoxicação do corpo.

3. Espinafre

Uma xícara de espinafre tem quase 20% do valor diário de fibras dietéticas, que auxiliam na digestão, previnem a constipação e mantêm baixos os níveis de açúcar no sangue. É rico em vitamina C, E, beta-caroteno, manganês, zinco e selênio, o que o faz um poderoso antioxidante.

4. Couve

A couve aumenta a ligação dos ácidos na bile, o que torna mais fácil para bile ligar-se a grandes moléculas lipídicas e separá-las. Os ácidos biliares são então excretados a partir do trato gastrointestinal. Esse aumento na capacidade de ligação dos ácidos biliares ajuda a manter o LDL (colesterol “ruim”) em bons níveis. Além disso, vegetais verdes frescos, como couve, são uma boa fonte de glutationa, essencial para a desintoxicação do fígado. Também são excelentes fontes de fibras insolúveis, que melhoram o trânsito intestinal.

5. Dill

O Dill é rico em vitaminas e produtos químicos anti-inflamatórios. Contém substâncias químicas que ajudam com a ativação da glutationa, um antioxidante do fígado que se junta a moléculas de radicais livres para desativá-las.

6. Erva-doce

Assim como o dill, a erva-doce tem muitas vitaminas e produtos químicos anti-inflamatórios. É rica em vitamina C, que tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes. Também é rica em fibras e pobre em calorias, o que a faz um alimento detox ideal.

7. Chá verde

O chá verde é mais rico em antioxidantes do que o chá branco e o preto, embora todos eles venham da mesma planta. A cafeína no chá verde também dá a seu suco detox um efeito diurético, o que ajuda a aliviar o inchaço por balancear a retenção de água.

8. Limão

O limão, como todas as outras frutas cítricas, é rico em vitamina C, um poderoso antioxidante.

9. Pepino

É um alimento com baixo teor calórico. Este legume contém fibras e pequenas quantidades de vitamina C, A e E. É diurético, portanto recomendado para o seu suco desintoxicante para emagrecer.

10. Maçã

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

11. Abacaxi

Um dos principais benefícios que se atribui a esta fruta é o fato de ser diurética, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Isso a faz altamente recomendada para um suco desintoxicante para emagrece, bem como para casos de ácido úrico, gota, artrite, etc. Tem um nível alto de vitamina C, o que a faz um auxiliar na absorção de ferro no intestino, além do efeito antioxidante.

12. Mel

Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco, ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

13. Melancia

A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso suco detox.

14. Laranja

A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.


14 Ingredientes desintoxicantes que ajudam a emagrecer. 14 Ingredientes  desintoxicantes que ajudam a emagrecer. Reviewed by Unknown on June 22, 2018 Rating: 5
+ Saúde. Powered by Blogger.