Açaí: uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios.
Saúde do Coração: Um estudo publicado na edição de junho de 2011 da revista Atherosclerosis descobriu que o suco de açaí protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Os benefícios de redução do colesterol mencionados acima também contribuem para o papel do açaí na manutenção de um coração saudável.
Rico em antioxidantes: Estudos realizados sobre o Açaí roxo foi encontrados altos níveis de atividade antioxidante. Os Antioxidantes são benéficos porque lutam contra os radicais livres, com isso há uma grandes baixas nas quantidades associadas com as taxas de câncer, doença cardíaca e derrame.
Sistema imunológico: Os antioxidantes no açaí, incluindo altos níveis de Vitamina C, pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico.
Açaí é um agente Anti-inflamatório: Houve alguns resultados promissores em estudos que mostram que o açaí pode ajudar com os sintomas de doenças devido à inflamação crônica, como asma e doenças auto-imunes. Um estudo revelou que o açaí pode ser um inibidor de COX-1 e COX-2 inibidor natural, o que significa que ele pode ajudar a inibir a dor e a inflamação, sem os efeitos colaterais ou prescrição de COX-1 e COX-2.
Prevenção do Envelhecimento: Os antioxidantes no Açaí pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Flavonoides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável.
Perda de Peso: Empresas que vendem açaí a
firmam que muitas vezes ele acelera o metabolismo. Embora contém aminoácidos que se acredita ser essencial para um metabolismo saudável, ainda há muito pouca evidência científica para provar que comer Açaí há uma ajuda na perda de peso. Dito isto, bagas do Açaí são muito ricas em fibras e pobre em calorias e qualquer alimento com essas qualidades, quando consumidos em lugar de lanches carregados de calorias, a vontade ajuda a pessoa a manter um peso saudável.
Açaí: uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios.
Reviewed by Unknown
on
August 28, 2018
Rating: