A insônia é um problema de saúde mais comum do que se imagina.

Por que a insônia ocorre?
Existem vários fatores que podem ser responsáveis, tais como os biológicos, genéticos, ambientais e psíquicos. O curioso também é que algumas pessoas, desde que nascem, sentem dificuldade para dormir bem, ou seja, acordam várias vezes no meio da noite, logo, o sono delas é interrompido; e algumas dormem menos de 8 horas, chegando até a dormir somente 5 horas por dia.

Consequências da insônia
Cansaço físico e mental;

Mau-humor;

Sono durante o dia;

Distúrbios da memória;

Estresse
Mau rendimento nas atividades pessoais e profissionais;
Acidentes, etc.

Como tratar a insônia?
A insônia deve ser tratada com o apoio de um especialista, mas a maioria das pessoas a tratam com médicos de diferentes campos da medicina. No entanto, o importante é leva-la a sério para não agravar a situação e a saúde.

Antes de qualquer coisa, é preciso fazer um diagnóstico e descobrir o que ocasionou a insônia e em qual nível ela se encontra. Muitas vezes, o médico solicita um exame clínico detalhado para não haver enganos, já que a insônia pode estar relacionada a fatores genéticos.

Existe um exame no qual se analisa o distúrbio da insônia. Este exame é chamado de polissonografia, que consiste em monitorar os parâmetros do sono, a quantidade de horas dormidas, a eficiência do sono, se há sinais de por que a pessoa não dorme direito, ou seja, por qual razão ela acorda durante o seu sono.

A insônia é corretamente tratada através de medicamentos específicos, de uma alimentação saudável e de terapia.
A insônia é um problema de saúde mais comum do que se imagina. A insônia é um problema de saúde mais comum do que se imagina. Reviewed by Unknown on September 08, 2018 Rating: 5
+ Saúde. Powered by Blogger.