3 Tipos de relações tóxicas.

Relações nas quais somente um possui o controle das coisas
Tristeza

Em certos casos, se torna muito fácil se deixar levar, permitir que o outro tome as decisões importantes, que se encarregue de fazer as coisas. Pensamos que assim estarão cuidando melhor de nós. Mas temos que ter cuidado, se deixarmos os outros fazerem a maioria das coisas, chegará um dia em que também irão decidir por nós.

Não permita isso, em uma relação, seja amorosa ou em uma amizade, deve existir um equilíbrio de forças, de inversões pessoais. No momento em que um faz mais do que o outro, ou assume decisões pela outra pessoa, aparece o problema.

 Pessoas que não confiam

Quem não confia não entende e quem não entende carece de uma abertura emocional para mostrar respeito, compreensão e empatia. As relações que se baseiam na desconfiança derivam sempre nos ciúmes e nos mal-entendidos, em brigas contínuas que vão fragmentando nossa autoestima dia após dia e de modo imparável. Não vale a pena

6. Relações baseadas no vitimismo

Este tipo de relação tóxica é muito frequente, tanto em relações amorosas como com alguns de nossos familiares. Se fazerem de vítimas lhes proporciona várias vantagens como, por exemplo, chamar nossa atenção ou mesmo nos fazer sentir culpados para reforçar ainda mais o vínculo de dominância.

“Você sempre me deixa sozinho quando mais preciso”, “Este fim de semana fiquei doente e você nem sequer me ligou, está claro que tem outras prioridades”. Se alguma vez você viveu algumas destas situações, já sabe como doem e como os sentimentos de raiva, pena e medo se misturam.

Para concluir, apesar de que todos nós saibamos o que são as relações tóxicas, em nosso dia a dia é comum experimentar situações como estas. Como se defender deste tipo de comportamento?

Imponha limites, fale claramente quais são suas necessidades e até onde é capaz de chegar. Faça a pessoa entender que amar não é chantagear nem privilegiar um sobre o outro. Amar é respeitar e compreender.
3 Tipos de relações tóxicas. 3 Tipos de relações tóxicas. Reviewed by Unknown on September 18, 2018 Rating: 5
+ Saúde. Powered by Blogger.