Alimentação para uma pele bronzeada.

Na busca por uma pele mais bronzeada, a alimentação pode ser uma excelente aliada, pois o consumo de alimentos ricos em carotenóides, em especial o betacaroteno, ajuda a potencializar e prolongar o efeito bronzeado.

A abóbora, mamão, laranja, oleaginosas, gérmen de trigo, batata doce, beterraba, cenoura, pimentão, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho são exemplos de alimentos ricos em betacaroteno. Por isso, eles auxiliam na produção da melanina, ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e aumentam a sua elasticidade, prevenindo o envelhecimento. Além disso, esses alimentos também contribuem para um fortalecimento do sistema imunológico.

Os alimentos com grande concentração de antioxidantes também ajudam a proteger a pele dos danos causados pela exposição solar, evitando o envelhecimento precoce e contribuindo para prevenção de doenças como o câncer de pele.

É bom ficar atento à quantidade ingerida de betacaroteno. Em excesso, a substância pode causar uma ação chamada hiper betacarotenemia
, que provoca a alteração na coloração da pele, deixando as palmas das mãos e os pés amarelados. Isso sem falar que, quando é absorvido pelo organismo, o betacaroteno se transforma em vitamina A que, se consumida em grande quantidade, pode causar sérios danos ao fígado. Por isso, o ideal é consumir cerca de 4 a 6 mg por dia.
Alimentação para uma pele bronzeada. Alimentação para uma pele bronzeada. Reviewed by Unknown on September 03, 2018 Rating: 5
+ Saúde. Powered by Blogger.